Devo compartilhar minha ideia?

Você acha que suas ideias podem ser muito valiosas e deve tomar muito cuidado para que não as roubem, certo?

ERRADO.

Sinto ter que escrever isso, mas suas ideias não têm quase valor nenhum. As minhas muito menos. As ideias só passam a ter algum valor quando são colocadas em prática corretamente.

Temos a falsa impressão de que nossas ideias são incríveis e revolucionárias, quando, na maioria das vezes, são apenas partes de uma ideia maior e melhor.

É preciso parar de ter frescura medo de compartilhar as ideias com os outros. As pessoas não irão parar tudo o que estão fazendo para roubá-la.
Se você conta sua ideia para as pessoas, tem a chance de receber um feedback verdadeiro, e isso pode ser muito valioso no processo de aprimoramento da sua ideia. Quando você não compartilha, pode deixar de receber dicas e insights que fariam toda a diferença no negócio.

É preciso desenvolver relações de confiança com pessoas que possam nos ajudar, que nos complementem onde temos fraquezas. Assim, fica bem maior a chance de criar algo com êxito.

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>