Antes de fazer, descubra o porquê

Enquanto estudava Empreendedorismo Criativo na Perestroika SP, a aula de Causabilidade me deu um bom tapa na cara. Essa aula girava em torno da seguinte pergunta:

Por que você está fazendo o que está fazendo?

Com que propósito você acorda todos os dias para trabalhar?

Passamos cerca de 1 hora falando sobre isso. Felipe Anghinoni abriu a aula com o vídeo abaixo, de Simon Sinek, que fala sobre como os maiores líderes do mundo inspiram a ação.

Esse vídeo é sensacional. Ele me fez pensar e repensar por várias vezes os caminhos que eu tinha a seguir.

Você trabalha simplesmente para ganhar mais dinheiro?  Ganhar dinheiro apenas por ganhar dinheiro não faz sentido, muito menos aumenta sua paixão pelo que você está fazendo.

Causa = Fazer Sentido + Fazer Sentir

causabilidade_fazersentido1

causabilidade_fazersentido2

causabilidade_fazersentir2

causabilidade_fazersentir3

causabilidade_fazersentir1

causabilidade_nao_eh

As pessoas mais inspiradoras pensam, falam e agem da mesma maneira, pois estão absolutamente conectadas aos seus “porquês”. Já as empresas que conseguem engajar clientes e funcionários são aquelas que conseguem ter uma bandeira além do lucro. Essas empresas também têm um “porquê”. Antes de oferecerem um produto, elas conseguem responder “porquê” estão fazendo o produto. Isso vem de dentro para fora, e não de fora para dentro, como muitos pensam.

E você, já descobriu o seu “porquê”?

Comments

comments

One thought on “Antes de fazer, descubra o porquê

  1. Descobri o meu por volta de 2005. É um guarda-chuva bem pessoal, no qual eu tento só colocar coisas que façam sentido nele. Sempre que começo a fazer alguma coisa que não está nesse guarda-chuva, fica evidente em pouco tempo que eu estou fazendo a coisa errada. É ele que me faz dizer não ou sim para as coisas. Um texto para apimentar a discussão: http://storylineblog.com/2013/01/10/dont-follow-your-passion-follow-your-time/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>